Como realizar a Venda Teste
Para realizar a etapa da venda teste, vamos acessar a loja do cliente e clicar em ''Visitante'' e em ''Cliente Novo? Cadastrar''
Na próxima tela, basta preencher o e-mail do cliente e clicar em ''Cadastrar''
Em seguida, preencha as informações de forma adequada:
Após a primeira etapa, vamos ao preenchimento do endereço desse cadastro. Será o endereço onde será enviado o produto depois, então certifique-se com o cliente se é válido.
Depois da finalização do cadastro, vamos iniciar a venda teste. Selecione um produto (indico a realizar com a venda teste reduzindo o valor do produto para R$ 1,00, pois o cliente irá realizar o pagamento depois junto com o valor do frete).
Selecione o produto necessário, se tudo estiver configurado devidamente, no retorno da consulta do CEP, retornará o valor indicado. Cliente em ''Comprar.
Na tela seguinte, selecione o tipo de envio desejado e clique em ''Continuar''.
OBS.: Caso a consulta do CEP não tiver sido realizada na tela anterior, deverá ser realizada nessa tela para continuar. O ideal é informar um CEP onde o cliente esteja presente para o recebimento da encomenda, como a própria empresa ou endereço residencial.
Em seguida, selecione a forma de pagamento (caso for trabalhar com a Cielo, oriento e realizar um teste de pagamento via cartão para conferir se está tudo devidamente configurado) e preencha de acordo com o solicitado.
Após finalizar esse processo da venda e confirmar o pagamento, será criado automaticamente um Pedido de Venda (O sistema vai criar o cadastro do cliente automaticamente junto com o pedido). Depois é só dar sequencia com o processo dentro do sistema, conferir, gerar o estoque e financeiro (caso não tiver sido gerado ou for necessário alterar alguma informação pontualmente), emitir e autorizar a NFe teste, e por fim, gerar e fechar o PLP (próximo passo no DOCS.)
OBS.: Para realizar a alteração dos status dos pedidos conforme o andamento da venda, será necessário cadastrar os e-mails anteriormente, conforme mostrado nos passos anteriores.
No Comments